PORT | ENG


Vencedores da Unconference:
1º lugar: Play Delivery
2º lugar: Banco do Amanhã
Voto popular: Ciclano

Projetos selecionados: 

IQFCompact 
Comunidade Gaia
Cíngulo
Deal 
Banco do Amanhã
Play Delivery
CAINDO A FICHA
webike
Brasil Paralelo
Mobis
My Study
Ciclano
Coolab
EU AMO PAPELÃO
ARQEXPRESS + CLUB #ARQUITETURADODIA


Unconference – A oficina do Empreendedor

O IEE (Instituto de Estudos Empresariais), com o patrocínio da Uber, apoio da 4all e em parceria com a Endeavor e a PUC-RS, lança em 2017 a primeira Unconference – A oficina do Empreendedor, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de abril de 2017, durante a 30ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre/RS. 

A atividade será realizada paralelamente ao evento principal e consistirá em um ambiente fechado de economia compartilhada, no qual o público do Fórum da Liberdade poderá contribuir com conhecimento, feedbacks, ideias, know-how, recursos financeiros, entre outros, para os projetos de impacto previamente selecionados (de cunho social, associativo, econômico, político) durante o evento. Os participantes contarão, também, com o auxílio de profissionais da Paim Comunicação e de professores da PUC-RS para apresentar (fazer o pitch) suas ideias a todos os presentes que quiserem participar. Além disso, os três melhores projetos selecionados receberão premiações em dinheiro e de mentoring com os parceiros do evento.

O objetivo é que os projetos selecionados façam suas exposições simultaneamente durante os dias 10 e 11/04/2017 com a contribuição de mediadores, que serão responsáveis pela coleta de informações, contatos e feedbacks do público no sentido de construir soluções para viabilizar ou alavancar a ideia inicialmente apresentada.

No primeiro dia de exposições, no horário das 14:00 às 17:00, haverá um pré-evento fechado para público selecionado, no qual executivos de mercado, mentores, profissionais liberais, profissionais da área de comunicação e professores passarão orientações iniciais sobre os projetos expostos, realizando uma espécie de coaching e orientação prévia à exposição.

Os projetos selecionados terão um espaço físico, dentro da área do Fórum da Liberdade, em que poderão expor, ao longo de todo o dia, o seu projeto para todo o público presente. O modelo será de exposição presencial, com utilização de um flip-chart ou equivalente para apresentações breves e dinâmicas do projeto que está sendo demonstrado.