PORT | ENG


ID-000316_LOGOS_IEE_HORIZONTAL

 

        

O Fórum da Liberdade completa 30 anos em 2017! E para esta edição comemorativa, o Fórum contará com algumas novidades, dentre elas, as Oficinas da Liberdade, um espaço destinado para que organizações liberais nacionais e internacionais possam transmitir seus ideais para o público. Com número de vagas limitadas, as Oficinas da liberdade acontecem de 6 a 12 de abril e será necessário inscrição prévia para participar (mais informações em breve).

Outra novidade é a “Unconference – A oficina do empreendedor”, atividade que consistirá em um ambiente fechado de economia compartilhada, no qual o público do Fórum da Liberdade poderá contribuir com conhecimento, feedbacks, ideias, know-how, recursos financeiros, entre outros, para os projetos de impacto previamente inscritos e selecionados pelo IEE e entidades parceiras (Endeavor e PUC/RS). Para mais informações, clique aqui.

Além dessas novidades, o 30º Fórum da Liberdade dará continuidade a seu histórico de proporcionar debates políticos, econômicos e sociais, por meio do amplo debate de opiniões. Confira alguns palestrantes confirmados para esta edição:

 

 

 

bUyKo0P- - Copia

 

 

Diogo Costa é diretor do Instituto de Inovação & Governança (INDIGO), mestre em Ciência Política pela Columbia University e doutorando em Economia Política no King’s College de Londres, onde ensina Princípios de Economia. Já trabalhou com pesquisa em políticas públicas no Cato Institute e na Atlas Network em Washington, e como professor do curso de Relações Internacionais no Ibmec de Belo Horizonte. Seus artigos já apareceram em diversas publicações nacionais e internacionais, como O Estado de S. PauloFolha de S. Paulo, ForbesO GloboNewsweek e The Telegrap.

nova 2015 - Copia

 

Luis Felipe Pondé é colunista do Jornal Folha de São Paulo. Doutor em Filosofia pela USP e pela Universidade de Paris VIII, coordenador do curso e vice-diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e professor da Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-SP. Tem pós-doutorado pelas Universidades de Tel Aviv (Israel) e Giessen (Alemanha). Foi professor convidado da Universidade de Marburg (Alemanha), da Universidade de Sevilla, na Espanha, da escola paulista de medicina da Unifesp e membro da Société Internationale pour l’Étude de la Philosophie Médiévale (Louvain, Bélgica).

fabiom ostermann

 

Fabio Ostermann é formado em Direito pela UFRGS, onde também estudou Economia. Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela PUCRS.  Foi fellow na Atlas Economic Research Foundation (Washington, DC), diretor executivo do Instituto Liberdade, diretor de Formação e conselheiro fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), cofundador da rede Estudantes Pela Liberdade e do Movimento Brasil Livre (MBL), e diretor executivo da Fundação Educacional do Partido Social Liberal (PSL). É professor na Faculdade Campos Salles, associado honorário do IEE e presidente estadual do PSL/RS.

 

Sem título

Lawrence Reed, eleito pela primeira vez em 1994 para o Conselho de Curadores da Foundation for Economic Education (FEE), em Irvington, Nova York, um dos institutos de economia mais antigos e respeitados dos Estados Unidos, tornou-se presidente do instituto em 2008. Possui bacharelado em Economia pela Grove City College (1975) e mestrado em História pela Slippery Rock State University (1978), ambos na Pensilvânia. Lecionou Economia na Universidade Northwood em Midland, de 1977 a 1984 e presidiu o Departamento de Economia entre 1982 e 1984. Reed projetou a graduação dupla exclusiva da universidade, em Economia e Gestão Empresarial, e inaugurou seu altamente aclamado “Seminário da Liberdade”, realizado anualmente. 

15894806_1826085540962937_7178166274863362491_n

 

Fernando Holiday é aluno do Instituto Público de Direito de São Paulo (IDPSP), coordenador nacional do MBL (Movimento Brasil Livre) e em 2016 foi eleito vereador pelo Democratas, com 48.055 votos, na cidade de São Paulo. 

camozzato_ - Copia

Felipe Camozzato é graduado em Administração pela UFRGS, foi embaixador e gerente de projetos da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e da Confederação Europeia de Empresas Juniores (JADE) na Europa. Cursou especialização em finanças pela UFRGS e concluiu os estudos em Liderança Competitiva Global pela Georgetown University (EUA). Entre 2011 e final de 2016, foi de estagiário a diretor em um grupo de serviços ambientais  no RS, além de voluntário no Partido NOVO e integrante de grupos como a La Banda Loka Liberal (fundador) e o Movimento Brasil Livre (MBL). Em outubro de 2016, foi eleito vereador de Porto Alegre pelo Partido NOVO, sendo o 5º mais votado da cidade, com 10.488 votos. É o mais novo, em idade, da Câmara de Porto Alegre, e foi o vereador liberal proporcionalmente mais bem votado do Brasil.

 

Tom G. Palmer é vice-presidente de Programas Internacionais do Cato Institute, diretor do Centro para Promoção de Direitos Humanos, associado sênior do Instituto e diretor da Cato University, o braço educacional do Instituto. Palmer esteve intensamente envolvido na disseminação de ideias liberais clássicas no bloco de estados soviéticos e seus sucessores no final dos anos 80 e início dos anos 90. Atualmente, continua ativo na região por meio do seu trabalho no Programa Russo do Instituto Cato e nos programas europeus da instituição. Ele também estabeleceu e supervisiona os programas nos idiomas português, árabe, persa, curdo, azeri, chinês e pelo continente africano. Antes de integrar o Cato, Palmer foi bolsista da H. B. Earhart no Hertford College, na Oxford University, e vice-presidente do Instituto para Estudos Humanitários da George Mason University. Com frequência, ministra palestras na América do Norte, Europa, Ásia, África, América Latina, China e no Oriente Médio sobre ciência política, teoria da escolha pública (public choice), sociedade civil, fundamentos morais, legais e históricos dos direitos do indivíduo.