O IEE, Instituto de Estudos Empresariais, foi fundado em Porto Alegre, em 1984, por 20 integrantes que, na época, vivenciavam
um Brasil recém saído de um regime autoritário e onde as políticas intervencionistas dominavam a discussão da nova ordem constitucional. O Instituto, desde sua criação, não tem fins lucrativos, nem compromissos políticos partidários, sindicais ou classistas.

Atualmente, o quadro do Instituto conta com cerca de 190 associados entre associados honorários, que já finalizaram o ciclo de formação do Instituto, e associados efetivos, que participam semanalmente de eventos internos de desenvolvimento e formação.

A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil, baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado na defesa dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa. Como pioneiro e referência na formação de líderes, o IEE foi modelo para entidades semelhantes em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória.

Com 30 anos de existência, o IEE foi reconhecido pelo seu trabalho na formação de lideranças empresariais e na divulgação e promoção da cultura da liberdade. Em 2007 o Instituto recebeu o Templeton Freedom Award Grant como uma das mais promissoras instituições globais para defesa da liberdade. Já em 2013, foi reconhecido pela revista Forbes como o Think Tank que realiza o maior evento de discussão de ideias da América Latina, o Fórum da Liberdade. Foi classificado também como uma das 150 organizações que mais influencia transformações políticas, sociais e econômicas do mundo no ranking 2013 do Global Go to Think Tanks, organizado pela Universidade da Pennsylvania.

Esta Instituição inspirou o meu estado, inspirou a nossa juventude capixaba a organizar o Líderes do Amanhã. Está preenchendo um vazio no nosso país, muita gente olha para o Brasil e pensa que o pior é o déficit fiscal, mas não, pior do que isso é o déficit de liderança. Um movimento como esse vem para preencher esse vazio, mas preencher com qualidade. Formando boas lideranças, com bons valores e bons princípios para um novo Brasil. Um Brasil que transforme o seu potencial, que é muito grande, em oportunidades principalmente para os nossos jovens que precisam voltar a acreditar na nossa terra. Parabéns, IEE, pelo seu trabalho.

Paulo Hartung – Ex-governador do Espírito Santo

DIRETORIA 19/20

  • PRESIDENTE: PEDRO DE CESARO
  • VICE-PRESIDENTE: JÚLIA EVANGELISTA TAVARES
  • DIRETOR FINANCEIRO: MARCELO BERTUOL
  • DIRETORA DE EVENTOS: BÁRBARA VEIT
  • DIRETOR DE FORMAÇÃO: SILLAS NEVES
  • DIRETORA DE COMUNICAÇÃO: THEODORA CIOCCARI
  • DIRETOR DE RI E FÓRUM DA LIBERDADE: ROBERTO ANDRADE

INVESTIDORES

APOIADORES