Painel propõe debate “2037: que Brasil será o seu?”

Na noite desta segunda-feira (16), teve início o ciclo de palestras e debates do 25º Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), na PUCRS. O tema deste ano, “2037: que Brasil será o seu?”, convida os participantes a relembrarem o passado e projetarem o futuro nacional e globalmente.

O primeiro painel contou com o ex-presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli. O empresário ressaltou a importância do jovem como potencializador de transformação. “Todo jovem é milionário. Ele tem o poder de transformar o país. A juventude pode arriscar, sonhar e implantar tudo o que deseja”. Agnelli também chamou a atenção para a necessidade da educação para o bom desenvolvimento do Brasil.

Em seguida, foi a vez de André Gerdau Johannpeter comentar sobre o momento único que o País vive, dando destaque para o pleno emprego, aumento do PIB e população crescente. A projeção de Johannpeter para um 2037 otimista também depende de uma educação adequada. Na sequência, Guilherme Paulus salientou os eventos importantes que devem ocorrer no Brasil nos próximos anos; a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Paulus ainda destacou a necessidade do país de preparar para receber adequadamente os turistas. “Temos que aprender com os bons exemplos”, defendeu.

Também defendendo a educação como pilar para a sociedade que queremos, Vicente Falconi manifestou sua preocupação com um ensino de qualidade, dando destaque para o Ensino Fundamental como base para que todos possam ter um curso superior completo.

Nesta terça-feira (17), o 25º Fórum da Liberdade segue a partir das 9h30, no Centro de Eventos da PUCRS.

FacebookShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>