O país do carnaval

Na próxima semana, teremos um dos eventos brasileiros mais esperados no ano, o carnaval. É o momento em que o País para tudo com o intuito de abrir alas à folia. Feriadão, samba e alegria. Não é assim?

Essa é uma das formas pelas quais o Brasil é visto por muitos países. No entanto, será que é realmente uma identidade brasileira ou apenas um estereótipo imposto pelos outros?

A Itália é conhecida pelo vinho; a Alemanha, pela cerveja; a Suíça, pelos chocolates e queijos; e assim por diante. Mas, por serem conhecidos dessa forma, essas nações investem nos produtos e ganham com isso, com a “fama” de melhores no ramo.

Será que o Brasil não deveria investir mais na festa da folia? Será que, de um estereótipo, não pode surgir um grande investimento? Talvez, se o País assumisse a identidade, pudesse expandir-se no setor, e quem sabe até exportar, para os demais países afora, o país que sabe organizar festas, desfiles, fantasias. Antes disso, porém, precisa assumir a especialização. Se é festeiro, que seja festeiro com qualidade e com experiência para passar adiante. Você concorda?

FacebookShare

2 ideias sobre “O país do carnaval

  1. Sou contra o foco no carnaval, a economia fica muito devagar, as empresas de modo geral vendem menos. Quem ganha dinheiro a indústria da bebida, do preservativo, do sexo,das drogas (especialmente o lança perfume que vem do Paraguai), enfim. A única injeção financeira interessante é a do Turismo mesmo assim poderia ser fomentado de outras formas.

  2. Países devem investir naquilo que são competitivo, naquilo que são exclusivos. Se o Brasil é competitivo com relação a festas e folias, sem dúvida, deveríamos investir mais nessa área. A grande pergunta é: Qual é o problema em ser visto como o país da alegria e do sorriso no roso ? Isso não irá afetar de maneira nenhuma as outras áreas que somos competitivos, ao contrário, acredito que irá cativar um maior interesses pelo país como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>