Índice de Direitos de Propriedade e Índice de Liberdade Econômica 2012 são lançados durante o XXV Fórum da Liberdade

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e o Instituto Liberdade (IL) lançaram, durante o 25º Fórum da Liberdade, o Índice de Direitos de Propriedade 2012 (IIDP) e o Índice de Liberdade Econômica 2012.

O Índice de Direitos de Propriedade 2012 (IIDP) mede os direitos de propriedade material e intelectual de 130 países, utilizando três medidas básicas para compor os escores: Ambiente Político e Legal (PL), Direitos de Propriedade Material (DPM) e os Direitos de Propriedade Intelectual (DPI). O índice revela as grandes disparidades econômicas entre os países que garantem os direitos de propriedade e aqueles que não garantem. O IIDP 2012 em sua versão completa e original em inglês está no site www.propertyrightsalliance.org.

Também lançado em português, no Fórum da Liberdade, o Índice de Liberdade Econômica 2012 classifica 184 países em dez categorias de performance econômica, com ênfase na eficiência regulatória e na criação de um ambiente empresarial pró-mercado. O índice habilita o indivíduo, incentiva a abertura e livre competição, a transparência governamental e a igualdade de oportunidade para todos. O Índice é uma publicação conjunta da Heritage Foundation e do Wall Street Journal.

Os resultados do índice revelam que quando os países adotam políticas que levam aos altos escores, eles também desfrutam de prosperidade e segurança econômica. Também mostram uma relação positiva forte entre o nível de liberdade econômica e o PIB per capita, sendo que as melhorias em liberdade econômica também aumentam as taxas de crescimento da renda, acelerando o progresso econômico e social.

FacebookShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>