3º Painel debate alternativas para o crescimento brasileiro

Dando continuidade ao ciclo de palestras e debates do 25º Fórum da Liberdade, por volta das 10h45min iniciou-se o terceiro painel com o tema “Portas de Acesso à Prosperidade”.

O diretor da Universidade Cato, o norte-americano Tom Palmer criticou a forma como o governo brasileiro entrava o crescimento do país com altas taxas e má administração do dinheiro público. “Quero ser testemunha do crescimento deste país. Sou otimista de que o Brasil pode ser o país do futuro, mas precisa estar disposto a isto”, afirmou. Palmer finalizou sua participação deixando um conselho aos brasileiros: “Não se espelhem no que os países ricos fazem agora. Tentem olhar o que eles fizeram para crescer quando ainda não eram ricos. Estejam atentos para como foi o crescimento deles”, aconselhou.

Palmer cedeu o microfone ao diretor-presidente da SR Rating Paulo Rabello de Castro, que brincou com o público ao afirmar que o Fórum da Liberdade é como um “Woodstock do pensamento libertário”. Rabello questionou a despreocupação com o  que é bom e confortável pro contribuinte. “Vivemos diariamente em uma opressão tributária. É muito parecida com a questao inflacionária”, comparou. Em seguida, criticou a ineficiência no uso do tributo por parte do Estado e também a questão do pré-sal. “Que parcela nós, brasileiros, detemos dessa riqueza que, afinal, é nossa?”, questionou o empresário.

FacebookShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>