2º Painel dá destaque para a educação e o pensamento cooperativo

O segundo painel do 25º Fórum da Liberdade abordou o tema “Empreendedores que Fazem o Futuro” e inspirou o público participante.

O primeiro palestrante, o médico e presidente fundador da Mormaii Marco Aurélio Raymundo (Morongo) destacou a importância do empresário pensar não só econômica e produtivamente, mas também socialmente, colaborando para um ambiente mais cooperativo. Ele acredita que para 2037 as empresas modernas já devem ter colocado em pauta sua função social. “Estamos entrando em uma era biocibernética, mas não podemos esquecer nosso dever de pensar no bem-estar da sociedade ao nosso redor”, disse o empresário.

Morongo cedeu a palavra a Eduardo Marty, fundador e diretor-geral da Junior Achievement da Argentina. Marty destacou a necessidade de uma educação de consistência que ensine a pensar, integrar conhecimento, assimilar informações e questionar, o chamado “critical thinking”. “O que acontece quando a educação cai nas mãos de quem não gsota do espírito crítico que nao gosta da liberdade econômica? De quem tem liberdade de escolher o conteúdo que os alunos vão estudar?, questionou ao público.

Para os jovens empreendedores, Morongo deixou seu conselho. “É preciso autoconhecimento. Não se pode querer mandar em alguém sem conhecer a si. Além disso, o jovem deve olhar a sua volta, prestar atenção em sua sociedade, estar sempre atento e pensar em fazer as coisas não só para si, mas também para beneficiar mais gente”, afirmou.

FacebookShare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>