PORT | ENG


Março 2015  –  Caminhos para a Liberdade

Frederico Hilzendeger

Frederico Hilzendeger, advogado e presidente do IEE

Observa-se que o Brasil parece se perpetuar como um país emergente. Ainda que disponha de recursos fantásticos, diferentes culturas e um perfil resiliente ímpar, não avança significativamente em comparação a outras nações. Essa estagnação, acredita-se, entre outros motivos, se deve à perceptível carência na firmação de valores

Leia mais 

20130325-IMG_0230

Convidado Especial
Caminhos para a Liberdade

Michel Zavagna Gralha, advogado e associado honorário do IEE

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e o Fórum da Liberdade têm sido alguns dos poucos espaços que ainda restam no Brasil para o livre debate de ideias, afastado de qualquer obrigação política ou partidária…

Leia mais


paulo fuchs

O que falta ao Brasil para sermos livres e prósperos

Paulo Fuchs, empresário, economista e Associado do IEE

A Suécia é mais liberal que o Brasil. A Dinamarca também. Duvida? É só olhar o Índice de Liberdade Econômica de 2014, publicado pelo Fraser Institute. Esses países seguidamente referenciados por aqueles localizados “à esquerda” do espectro político…

Leia mais


Joanna Renner

Se taire

Joanna Maldonado Renner, Executiva de marketing e vendas e Associada do IEE

A liberdade de expressão garante a todo e qualquer cidadão o direito de expressar-se livremente, independentemente da posição que assuma. Ou seja, podemos não concordar com o que um diz, mas está no direito dele de dizê-lo, no nosso de respeitá-lo, e cabe ao governo…

Leia mais


R

 Na defesa da liberdade

Rodrigo Tellechea, Advogado e diretor de formação do IEE

A presente edição do FL Insights traz como tema para reflexão os “Caminhos para a Liberdade”. Em uma perspectiva filosófica, o termo “liberdade” contrapõe-se a servidão. A simplicidade desse antagonismo acaba por ofuscar a relevância do seu significado…

Leia mais 


“As opiniões publicadas nos artigos do Fórum da Liberdade Insights são de responsabilidade de cada articulista e não refletem, necessariamente, a posição do Fórum da Liberdade ou do Instituto de Estudos Empresariais”