PORT | ENG


Julho 2014 – O legado da Copa do Mundo para o Brasil

Joana Sopper

Joana Sopper, Administradora e Diretora de Comunicação do IEE

O assunto mais falado nas últimas semanas é, sem dúvida, a Copa do Mundo da Fifa no Brasil. Além dos aspectos positivos, como a excelente hospitalidade do povo brasileiro e a visibilidade internacional, foram levantadas questões negativas como obras mal feitas ou inacabadas, “elefantes brancos” e superfaturamentos, para ficarmos só nas mais evidentes…

Leia mais 

Andre-Burger

Convidado Especial
A Copa do Mundo pode ser nossa. Os problemas já são.

André Burger, Economista com mestrado em finanças, sócio-diretor da Proinvest Finanças Corporativas e Associado Honorário do IEE

Incrivelmente a Copa do Mundo está dando certo, apesar da falta de infraestrutura: estádios….

 

Leia mais


Diana Werner

A copa dos turistas

Diana Werner, Engenheira de produção e Associada do IEE

Muito se discutiu nos últimos anos sobre as expectativas e frustrações em relação à Copa no Brasil. As promessas variaram de melhorias na educação, saúde e infraestrutura do país à ideia de que a Copa em si seria autossustentável. Ricardo Teixeira em novembro 2011, comentou para o Portal da Copa….

Leia mais


Luis Matheus

A irresponsabilidade com o uso do dinheiro público e a Copa do Mundo FIFA 2014

Luís Matheus de Castro, Administrador e Associado do IEE

É inegável que uma nação, e consequentemente seu povo, se orgulha de poder sediar uma Copa do Mundo de futebol, entre outros eventos esportivos de grande porte em âmbito mundial. Mas para que isso ocorra, não se pode retirar ou subtrair da população recursos para sua existência…

Leia mais


Renan Germano

O legado da Copa do Mundo para o Brasil

Renan Germano, Administrador de Empresas e Associado do IEE

Em 2007, quando o então presidente Lula discursou sobre a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, seu grande argumento era de que esse grande evento coroaria um período de ascensão econômica e social do Brasil e seria a prova de que o país estava preparado para atender…

Leia mais 


Roberto Andrade

A Copa é no Brasil. Mas que legado ficará para os brasileiros?

Roberto Andrade, Administrador, Empresário e Associado do IEE

Em 12 de junho de 2014, começou no Brasil a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, evento esportivo promovido pela entidade chefe desse que é um esporte com gigantesco potencial financeiro. Segundo relatório da BDO, empresa especializada em finanças esportivas, no site www.globoesporte.com, o futebol brasileiro…

Leia mais 


Captura de Tela 2014-07-10 às 17.12.49

A Copa como aspecto principal para as manifestações no Brasil

Roberto Axelrud, Empresário e Associado do IEE

A Copa no Brasil está sendo grandiosa, em diversos sentidos. A mídia estrangeira elogia o funcionamento do evento, mas o legado será dividido entre aspectos positivos e negativos, sendo os pontos negativos os que terão maior relevância em uma avaliação global sobre todo o acontecimento…

Leia mais


“As opiniões publicadas nos artigos do Fórum da Liberdade Insights são de responsabilidade de cada articulista e não refletem, necessariamente, a posição do Fórum da Liberdade ou do Instituto de Estudos Empresariais”