PORT | ENG


Dezembro 2014 – O papel da oposição

Ricardo Heller

Ricardo P. Heller, Advogado e Diretor de Eventos do IEE

Em uma pequena cidade do interior, existia apenas uma quitanda, onde os produtos vendidos eram de baixa qualidade, e os preços, elevados. Apesar disso, os habitantes dessa localidade acabavam fazendo todas as suas compras nesse estabelecimento, pois a cidade mais próxima ficava.

Leia mais 

ademar xavier

Convidado Especial
É Agora, Oposição

Ademar Xavier, Administrador de empresas e Associado Honorário do IEE

O PT ganhou a eleição para a Presidência da República em 2014. Ocorreu em segundo turno, e a vitória de Dilma foi por pequena diferença…

Leia mais


Diana Werner

Democracia, espelho da sociedade

Diana Werner, Engenheira de produção e Associada do IEE

Somos uma democracia jovem. E se olharmos para o mundo a nossa volta, é fácil chegar à conclusão de, que somos um país jovem. E assim temos nos comportado. Vemos um mar de erros nas nações “mais velhas”, somos convictos, idealistas, reivindicadores e, na prática, realizamos muito pouco até o momento…

Leia mais


Joanna Renner

Oposição, enfim

Joanna Maldonado Renner, Executiva de marketing e vendas e Associada do IEE

Nas eleições para presidente deste ano, despontou um novo cenário. A juventude nascida depois do processo de democratização por fim aproximou-se da política. Foram justamente esses jovens que foram às ruas em junho de 2013 e que agora usaram dos meios que lhes cabem para fazer campanha, para lutar por seu candidato…

Leia mais


paulo fuchs

Procura-se oposição

Paulo Fuchs, Empresário, Economista e Associado do IEE

A existência de oposição é vital para a democracia. O Brasil, que está rumando para ter 16 anos consecutivos de mando do Partido dos Trabalhadores (PT), precisa urgentemente de uma oposição efetiva…

Leia mais 


Captura de Tela 2014-07-10 às 17.12.49

O papel da oposição

Roberto Axelrud, Empresário e Associado do IEE

No último mês de outubro, vivenciamos a maior disputa eleitoral pela presidência da República desde a redemocratização do Brasil. Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB) por cerca de 3,4 milhões de votos, e, com isso, o PT ganhou seu quarto mandato consecutivo, mas teve a pior votação das últimas quatro eleições…

Leia mais 


“As opiniões publicadas nos artigos do Fórum da Liberdade Insights são de responsabilidade de cada articulista e não refletem, necessariamente, a posição do Fórum da Liberdade ou do Instituto de Estudos Empresariais”